quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Apple quer entrar no mercado de TV e já faz testes com o futuro aparelho



Rumores informam uma suposta TV da Apple está sendo criada pela empresa inclusive com o seu preço já sendo avaliado. As fontes dizem que já há inclusive especificações técnicos sobre do aparelho também foram revelados. O futuro televisor da empresa acabou se tornando uma um dos produtos mais esperados do ano, e juntamente com o iPad 3 e do iPhone 5, mantém a companhia no centro das atenções.

As primeiras versões do televisor já estão nas mãos das empresas canadenses Rogers Communications e Bell, que realizam testes operacionais para avaliar o funcionamento do produto e sua compatibilidade com os diversos sistemas de teletransmissão. A ideia é que essa televisão faça a integração total do conteúdo obtido pelo sinal de TV aberta com as informações provenientes da internet de forma não perceptível.

As pessoas ligadas ao 'Maçã' informam sobre alguns serviços e recursos que podem estar presentes na futura TV da Apple, como controle de gestos, chat por vídeo, teclado na tela e controle por voz via Siri.

O tamanho de tela deve ser de 42 polegadas, com resolução Full HD, software iOS instalado, suporte para o iCloud e acesso a serviços de entretenimento online, como Netflix, YouTube e Flickr. Além disso, para que o recurso de vídeo-chamadas funcione de forma adequada, a câmera iSight é outro elemento que deve fazer parte do conjunto de hardware do produto.

Se isso realmente acontecer será travada mais uma batalha entre as Gigantes dos Smartphones Apple e Samsung, só que agora no mundo dos televisores onde que se mantem no topo é a empresa sul coreana seguida logo de perto pelas marcas japonesas Sony e Panasonic, e a também coreana LG Eletronics que atualmente tem crescido muito com a tecnologia FPR presente nas novas linhas de TV Cinema 3D.

Nesse mercado tão concorrido a Apple pode levar um tempo considerável para atingir a hegemonia alcançada no mercado de tablets e smartphones.

O preço especulado para a futura TV da Apple é de US$ 1.500 (cerca que R$ 2.570). Sobre o painel que empresa utilizará, não há informações.

0 comentários:

Postar um comentário