terça-feira, 10 de agosto de 2010

Robôs capazes de aprender emoções?

Ele se comporta como humano, se estressa quando não recebe apoio em uma situação difícil, sente medo, raiva, orgulho, abaixa a cabeça e contrai os ombros quando está triste e ergue a cabeça e os braços para pedir um abraço quando está feliz. Não estou falando de uma criança qualquer, mas sim de um robô programado para agir como tal. Ele foi desenvolvido por pesquisadores europeus.


A idéia é muito interessante, eles querem que futuramente ele possa ser usado como companhia para crianças diabéticas hospitalizadas.
Assim como os bebês, o robô tende a ficar mais apegado ao humano que cuida dele com mais freqüência e interage com ele de maneira mais próxima ao seu tipo de personalidade

O protótipo faz parte do projeto Feel, Interact, Express (FEELIX GROWING), e de acordo com os pesquisadores essa é a primeira vez que o comportamento e o processo da formação de vínculos de primatas humanos e não humanos são usados para programar máquinas.


Quem não se lembra do filme A.I (Inteligência artificial)? Pois são robôs com aparência de humanos. A tecnologia esta cada dia mais avançada que daqui alguns anos serão comuns ver protótipos desse gênero.

0 comentários:

Postar um comentário