quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A corrida global de "Smart TV"


Há muito se sabe que qualidade de imagem não é o fator decisivo para que uma TV faça sucesso no mercado.

Segundo o gerente de relações institucionais da Sony, Carlos Goya, o valor de um televisor, atualmente, é percebido pelo número de conteúdos que ele oferece.


Sobre isso o gerente de marketing da LG no Brasil, Humberto De Biase,  explica que “não faz sentido ter aplicativos de campeonato de críquete da Índia se efetivamente no Brasil poucos se interessam por isso. Queremos ter algo relevante”. Até por essa razão é que LG tem até pessoas específicas para ir atrás de desenvolvedores locais, a fim de oferecer mais conteúdos nacionais em seus televisores.

 Neste respeito já há muitas parcerias já disponíveis com diversas plataformas de mídia como a Band, MTV, Caras, Olhar Digital, Cineclick e até o Banco do Brasil. As Smart TVs da LG receberam dois aplicativos de conteúdos tridimensionais, o 3D Zone e Wealth TV 3D, também uma maneira encontrada pela empresa para acelerar a popularização do 3D e da tecnologia FPR.

 Percebendo a necessidade de acompanhar esse ritmo, A Panasonic está agilizado o processo de melhorias dos seus “software” nas tvs. Com isso houve a parceria com o Terra TV e o Terra Video Store, para o aluguel e compra de vídeos on demand.

 O conteúdo mais acessado por usuários de Smart TVs são os vídeos, independente do fabricante, Po isso há ima corrida para ser ter o Netflix em seus aparelhos, que até o momento só a Samsung conseguiu fechar acordo.

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