segunda-feira, 19 de julho de 2010

Infosphera tem nova linha de tablets




A vida profissional tem exigido cada vez mais conectividade. Essa exigência já vinha sendo suprida com os celulares e PDAs, principalmente entre vendedores e equipes de campo – que precisam conectar-se e transacionar informações com suas empresas o tempo todo. Mais recentemente, os netbooks têm tentado suprir essa necessidade dos profissionais que precisam de uma melhor visualização, mas que ultimamente parece estar perdendo campo para os tão falados e badalados tablets.

A Infosphera – empresa nacional especializada em tecnologia embedded – colocou no mercado desde a última semana a linha Leve, sua nova linha de tablets. Trata-se de computadores portáteis de alta tecnologia providos de acabamento reforçado para utilização em ambientes hostis e que necessitem de alta resistência no dia-a-dia das operações.
A Linha Leve teve seu desenvolvimento baseado na estrutura da CPU industrial embedded Intel Atom Z510 e oferece uma tela LCD de 8,9 polegadas com tecnologia touchscreen e ajuste automático de luminosidade. Um dos principais diferenciais da linha é a possibilidade de múltiplas plataformas de sistema operacional e de múltiplas configurações do equipamento de acordo com a necessidade da aplicação. Em relação à conectividade, é possível ter os módulos Wi-Fi, Bluetooth, GPRS ou 3G, GPS e USB 2.0 integrados no produto. Além disso, o Leve pode ser configurado com 1 ou 2 GB de memória RAM, com HD do tipo compact flash de 4 a 64GB, até 2 câmeras para fotos e videoconferências, microfone, altofalante, leitor de códigos de barras uni ou bidimensionais e leitor de cartões do tipo MIFARE.
O tamanho do equipamento e o uso do teclado virtual através da tela touch, tornam-o perfeitamente adequado ao uso em vários segmentos, tais como: a área de saúde, onde médicos poderão acessar prontuários eletrônicos, efetuar laudos à distância, além de diversos controles dentro da área hospitalar e pré-hospitalar. Na área de utilities e facilities, podemos automatizar ordens de serviço para equipes técnicas em campo. No setor logístico, empresas podem controlar os processos de entrega e coleta, além de permitir uma interface com o motorista, transacionando dados, roteiros e voz. Na construção civil, engenheiros e técnicos podem realizar apontamentos em obras, automatizar processos de recebimento de material e controle de qualidade, atualizar o cronograma físicofinanceiro de forma on-line, com muito mais eficiência e confiabilidade.
Aindão não há informações de sua disponibilidade e preço.

0 comentários:

Postar um comentário