quinta-feira, 22 de julho de 2010

Jogos violentos reduz a hostilidade!?



Se a sua mãe fica dizendo que ficar em frente a TV o tempo jogando games violentos te tornará uma pessoa violenta, esse post a pra você (e sua mãe!).

Um estudo de uma faculdade no Texas afirma que os jogos violentos podem reduzir a hostilidade, ao invés de aumentá-la! Como?

O estudo foi feito com 103 pessoas, entre esses, crianças, jovens e adultos que não jogavam nenhum game, jogavam um jogo não violento, jogavam um jogo violento como um herói, ou jogavam um jogo violento como um vilão.

Ambos foram submetidos a fazer uma tarefa frustrante.

Os resultados sugerem que os jogos violentos reduziriam a depressão e sentimentos hostis em jogadores através da gestão do humor.

O professor que realizou o estudo sugere que esse tipo de jogo possa ser usado no uso de terapia contra distúrbios de humor e ajudar a tratar pacientes com suas frustrações.

Só que uma coisa que temos que ter em mente é que, mesmo que isso não interfira na nossa formação, temos que estar atento ao tipo de televisão que usamos, pois ficar muito tempo na frente de uma TV pode ocasionar futuros problemas de visão.

Neste caso o mais aconselhável é utilizar uma TV que tenha um sensor inteligente de iluminação, como no caso da TV da LG SL90, equilibra a luz do LED conforme a luz ambiente e alem disso, tem uma ótima imagem em função do TruMotion de 120 HZ, que transmite imagens muito mais nítidas e perfeitas. Ótima Para games!

A afirmação de que jogos violentos de videogame possam influenciar negativamente os jogadores pode estar com os dias contados.

Mostre esse post para a sua Mãe!

0 comentários:

Postar um comentário