quarta-feira, 21 de setembro de 2011
Prejuizo de vendas nos consoles da Nintendo
A empresa japonesa teve um prejuízo nos últimos seis meses de 2 bilhões de ienes (ou US$25 milhões). Nos últimos sete anos foi o primeiro prejuízo semestral que a empresa obteve.
As razões pelos quais foram registradas tais prejuízos foram :
1° A queda acentuada nas vendas do portátil DS, que despencaram de janeiro a setembro de 11,7 milhões ano passado para 6,69 milhões este ano;
2° As vendas do Wii que cairam tambem, de 5,75 milhões para 4,97 milhões nos últimos seis meses.
3° Desvalorização do iene (moeda japonesa) em relação ao dólar que gera uma receita menor no Japão quando convertida para a moeda dos EUA
Analistas dizem que a japonesa, fabricante do console, pagou um preço em razão de o 3DS não ter ficado pronto para o Natal do ano passado. Além disso, a companhia não iniciou as vendas do 3DS no início deste ano, fazendo com o que o aparelho chegasse ao mercado apenas no final de fevereiro.
Como se não batasse tudo isso, o mercado global de jogos atingiu um marasmo recente - assim como os consoles Wii e 3DS da Nintendo - em parte por causa da escassez de jogos de sucesso, mas também por causa das novidades no setor de entretenimento móvel, como jogos para smartphones e redes sociais.
0 comentários:
Postar um comentário