sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LG lança primeiro monitor 3D sem óculos no mercado



A gigante coreana LG acaba de lançar um monitor sem necessidade do uso de óculos 3D. O lançamento é chamado de DX2500, e vai contar com o recurso extra de detecção de movimentos.

O monitor 3D possui uma tela de 25 polegadas equipado com especificações interessantes:

Usufruindo os efeitos 3D em filmes e jogos sem o uso dos incômodos óculos, o DX2500 ainda conta com a tecnologia de detecção de movimentos da cabeça e dos olhos. A razão do uso dessa tecnologia, é que esse tipo de rastreamento oferece o melhor efeito 3D para a posição que os usuários estão posicionados no ambiente, o que faz com que distorção das imagens seja minima.


Alem disso, o DX2500 possui um conversor de imagens de 2D para 3D, que altera a modalidade de imagens, de acordo com a necessidade e conforto do espectador que não consegue perceber o efeito 3D e que possa preferir o modo convencional de reprodução da imagem.

O novo LG DX2500 terá sua venda mundial iniciada no início de janeiro, mas já começou a ser comercializado esta semana na Coréia, ao valor equivalente a US$ 1556 ou a R$ 2.788,66.

A LG tem sido pioneira nessa nova plataforma de recursos 3D. Recentemente lançou a linha de tvs passivas com tecnologia FPR, com óculo mais leves e confortáveis e que adapta a imagem independente da posição do usuário.

O objetivo da marca Sul Coreana é em 2012 consolidar-se como sinônimo de recursos e plataformas em 3D.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário