quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Sony e Microsoft descartam definitivamente lançamento de novos consoles na E3



A Sony anunciou que o sucessor do PlayStation 3 na Electronic Entertainment Expo 2012 (E3 2012) não será anunciado.

Kaz Hirai, executivo da Sony, respondeu, um pergunta óbvia na Consumer Electronics Show: se a empresa anunciaria ou não o sucessor do PlayStation 3 durante a próxima E3. Hirai foi categórico:

“Andy [House, presidente da Sony Computer Entertainment] está absolutamente certo quando diz que não faremos qualquer anúncio na E3. Eu sempre afirmei que o PS3 teria um ciclo de vida de 10 anos, e não há razão para fugir disso.”

Depois desse anuncio, agora é a vez da Microsoft também descartar a possibilidade de lançar um novo Xbox. A declaração veio do diretor sênior de Marketing e Relações Públicas, Jose Pinero, em uma entrevista para o site de notícias GameSpot.


Ao ser questionado sobre revelação de um novo console durante a E3 2012, Pinero comentou:

“No momento, não temos nada para anunciar. Historicamente, no sexto ou sétimo ano, as vendas de um console começam a cair porque é como se fosse o fim de sua vida. Quando lançamos o Kinect, pouco mais de um ano atrás, o que vimos foi um ressurgimento do Xbox 360. Se você pensar sobre o Kinect, a dashboard e a interface que lançamos em novembro, é como ter um novo console”


Agora com a Sony e a Microsoft descartado a ideia de um novo console, o único novo console da feira deverá ser o já confirmado Wii U da Nintendo com previsão de lançamento no meio do ano.

0 comentários:

Postar um comentário