quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Uma das gigantes dos games poderá desistir de fabricar consoles da 8° geração


O que não falta são rumores a respeito de um possível anúncio da Sony ou da Microsoft sobre um novo hardware para oitava geração de consoles de vídeo game.

Contudo, uma analista do serviço Gaikai de jogos nas nuvens acredita que a grande revelação da E3 2012 será, na verdade, o anúncio de que uma das empresas ficará de fora da próxima geração.

Esse é o prognóstico da chefe de desenvolvimento de produtos Nanea Reeves, do Gaikai, e contraria toda a tendência de expectativas da atualidade, apoiando-se na ideia de que uma das empresas simplesmente não tem mais forças para aguentar outro embate na concorrida e bilionária briga pelo mercado de consoles no mundo.

Pelo fato da Nintendo já ter anunciado o Wii U, só resta a Microsoft ou a Sony como candidatas à possível desistência. Mesmo sendo pouco provável, o melhor palpite seria de que a gigante japonesa abandone, considerando que os problemas financeiros que a companhia enfrenta poderiam tornar o desenvolvimento de um novo PlayStation caro demais e por isso menos viável.

O que nos resta fazer é aguardar até a próxima edição da E3, que acontece em junho, e ver o resultado.

0 comentários:

Postar um comentário