Participantes de Street Fighter vs Tekken vazam antes do lançamento

Integrantes de Street Fighter X Tekken pela produtora Capcom vazaram antes do seu lançamento oficial. Vale a pena dar conferir

A Sony e a Microsoft descartam definitivamente lançamento de novos consoles

A Sony e a Microsoft anunciaram que os sucessor do PlayStation 3 e Xbox 360 não serão anunciados na próxima E3 que ocorre no meio desse ano.

Panasonic acaba de lançar o menor e mais fino monitor 4k do mundo

A tela LCD de 20 polegadas possui painel IPS-Pro, resolução 3840 x 2160 e apenas 3,5 mm de espessura, ou seja, a mesma do pino de um conector de fone de ouvido convencional.

Fonte revela que Wii U será duas vezes mais potente que o Xbox360.

O novo Hardware de próxima geração do console será aproximadamente duas vezes mais potente como o sistema atual da Microsoft, o Xbox 360.

Site confirma que novo xbox sairá em 2013 6x mais potente com Kinect 2 imbutido

De acordo com um site especializado, o novo console chegará às lojas entre outubro e novembro de 2013.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Celular conceito da Mozilla

Existem rumores que o Facebook está criando um celular, já que a moda no momento parece ser Celular e Tablet, a Mozilla tambem esta brincando com o assunto.
O Seabird é um design criado para o Mozilla Labs. O aparelho é basicamente uma exploração pela comunidade para imaginar como seria um celular aberto e voltado para a web. O design envolve o sistema operacional Android, “uma câmera de 8 megapixels, dois projetores laterais e um anexo Bluetooth embutido”.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Encurtador de links do Twitter é brecha para ataques, diz ESET


Uma falha de segurança inesperada atingiu o Twitter nesta terça-feira, 21 de setembro. Trata-se da segunda grande falha do tipo XSS (cross-site scripting) somente neste mês, já que na primeira quinzena outra falha permitia que senhas dos usuários fossem roubadas através de um link malicioso.

No caso de hoje, ao utilizar o site via web, os usuários viam sua timeline poluída com cores estranhas e letras gigantes. Segundo Federico Pacheco, gerente de Educação e Pesquisa da ESET (empresa européia responsável pelo antivírus NOD32), o possível ataque ocorreu devido a uma vulnerabilidade no encurtador de URLs do próprio Twitter, igualmente à falha do início do mês.

Dessa forma, ao passar o ponteiro do mouse por cima (mouseover) de um tweet infectado, é ativado um script que faz com que o link malicioso se “retwitte” a todos os contatos. Também podia acontecer de abrir uma janela pop-up direcionando o usuário a um site com conteúdo malicioso (malware).

“Cabe esclarecer que a natureza de difusão viral desta falha NÃO o transforma em um vírus, sendo que não deixa de ser um clássico erro de XSS, semelhante ao comportamento de um worm, já que depende da interação do usuário para sua propagação”, disse Federico Pacheco.

A equipe do Twitter diz já ter corrigido a falha, através do perfil oficial @Safety, e recomenda aos usuários afetados que troquem suas senhas. Em todo caso, as recomendações da ESET para incidentes como esse são: Evitar acessar o Twitter através do site oficial e de clientes vulneráveis, desativar javascript no navegador ou utilizar algum bloqueador de scripts, como o plugin NoScript para Firefox.

Fonte: ESET

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cuidado, Mídia social pode dominar vida pessoal!


Manter conexão perpétua via mídias sociais pode resultar em alta no estresse, debilitar as relações pessoais e até mesmo causar perda de sono, de acordo com uma universidade dos Estados Unidos.
Depois de impor suspensão de uma semana no uso de Facebook, Twitter, mensagens instantâneas e outras mídias, a Harrisburg University of Science and Technology, no centro da Pensilvânia, constatou que a onipresença da tecnologia oculta armadilhas.
"Os estudantes compreenderam que a mídia social, especialmente o Facebook e os serviços de mensagens instantâneas, pode assumir o controle de suas vidas, caso o uso não seja administrado devidamente", disse Eric Darr, diretor da universidade.
A instituição de 800 alunos determinou a suspensão para que pudesse averiguar de que maneira a tecnologia afeta as vidas dos estudantes e do corpo docente.
A maioria dos alunos aceitou participar da experiência com uma semana de duração, no início deste mês, e alguns descobriram que a tecnologia podia dominar suas vidas.
Darr menciona um aluno que se sentia compelido a verificar o Facebook durante 21 horas por dia e, entre as duas e as cinco da manhã, bloqueava as mensagens recebidas, para que pudesse dormir um pouco.
"Para mim, isso parece vício", disse Darr, que propôs a suspensão, implementada por meio do bloqueio do acesso a sites de redes sociais com contas que utilizassem o IP da instituição.
Darr admitiu que os estudantes ou professores que sentissem necessidade de satisfazer seu vício em mídia social poderiam fazê-lo por meio de celulares inteligentes, mas disse que a maioria dos envolvidos cooperou e que alguns se declararam surpresos com o que constataram.
"A maioria dos alunos se comportou mais ou menos como fumantes que saem da sala ao final da aula para um cigarro", disse ele. "Eles checavam os celulares discretamente".
Alguns, no entanto, disseram se sentir menos estressados por não poderem verificar constantemente o status dos amigos no Facebook, o que garantiu mais tempo para fazerem outras coisas.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quem inventou a máquina de lavar?

Na verdade existem diferentes versões e datas a respeito de quem realmente tenha inventado a lavadora de roupas.
Nós sabemos que antes existiam formas alternativas de se lavar roupas como, por exemplo, a mão, em rios, em tinas de madeira e também em tanques. Após a revolução industrial surgiram algumas patentes no século XIX, na qual as mulheres européias colocavam a roupa suja em uma caixa de madeira rotativa, foi daí que se criou a idéia de máquinas de lavar roupa.
O verdadeiro inventor não pode ser apontado ao certo, pois existem diferentes versões, mas o primeiro indicador de quem é o real inventor surgiu em 1797. Nathaniel Briggs recebeu uma patente da máquina de lavar, porém mais tarde no final do século XVIII, Ferguson Hardie mostrou um esboço de máquina de lavar manuseada a manivela. A primeira máquina se popularizou e foi ainda mais eficiente no século XX, com a ajuda do motor elétrico.
Mesmo não tendo plena certeza de quem fez esse bem a humanidade naqueles tempos, nós agradecemos pela invenção. Hoje em dia é impossível imaginar como viveríamos sem muitas coisas, e a máquina de lavar faz parte disso. Ao longo dos anos notamos que foram acontecendo diversas evoluções chegando às tecnológicas maquias atuais.
As máquinas modernas possuem atualmente dois modelos básicos, com abertura frontal ou abertura superior. A com abertura superior (Top Load) tem benefícios como interromper a qualquer momento o funcionamento e não é preciso abaixar a coluna para retirar ou colocar as roupas, as com porta frontal (Front Load) são mais silenciosas, não agridem as roupas fazendo com que as mesmas durem mais tempo e economize muito mais água que a lavadora com abertura superior.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ninja Gaiden 3 está a caminho

Sem duvida muitos fãs se lembram do famoso ninja Ryu Hayabusa, para quem é fã pode se alegrar, pois foi anunciado a produção de Ninja Gaiden 3.
Produzido pela empresa japonesa Temco, e que saiu em 1989 para Nintendo, a série é conhecida por mostrar vários efeitos e ângulos de câmeras diferentes, isso o tornou único no até então 8-bit da Nintendo.
Os games anteriores contam com cenários escuros, como os ninjas agem à noite isso é bem propicio para movimentos rápidos e silenciosos, quem puder jogar em uma TV com uma boa tela LCD pode ter uma experiência ainda mais agradável, pois o mesmo proporciona imagens com boa qualidade e mais nitidez e são próprios para jogos e filmes, um outro ponto é que não deixam aqueles rastros de imagem que podem deixar a desejar quando você estiver assistindo um filme ou jogando seu game.

Infelizmente não foram divulgadas muitas informações durante o evento que anunciou o jogo (TGS – Tokyo Game Show), mas eles revelaram que as melhorias são tanto gráficas como também na jogabilidade que está ainda mais violenta e sanguinária, porém, revela uma parte humana do personagem que muitos não conheciam fora isso foi à desenvolvedora Team Ninja divulgou uma imagem.



Enquanto ainda não tem nenhum trailer oficial, confira o trailer antigo de Ninja Gaiden Sigma 2:


quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Erro de grafia em anúncio provoca constrangimento nos EUA

Um anúncio colocado perto de um cruzamento em South Bend, no estado de Indiana (EUA), criou constrangimento por apresentar um erro de grafia. Em vez "public schools" (escolas públicas), o outdoor traz grafado "pubic schools" (algo como escolas pubianas), segundo reportagem da emissora de TV "WSBT".

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Mustang Fail

Alguns Fãs do Mustang pegaram um LADA e tentaram fazer uma réplica do Mustang da Ford e deu nisso

                                   De frente da até pra dar uma migué agora repare nas outras fotos






terça-feira, 21 de setembro de 2010

Twitter diz ter sido atacado


O Twitter, popular site de microblog, disse nesta terça-feira que sofreu um ataque em XSS, uma falha de segurança, e que está realizando correções depois de queixas dos usuários.
O Twitter foi inundado com mensagens de internautas reclamando de "falha de segurança" ou "o Twitter foi hackeado", que entraram nas listas de tópicos mais comentados da página principal.
O Twitter espera que a correção seja completada em breve e disse que irá informar os usuários assim que tudo estiver em ordem.
Segundo a empresa de consultoria em segurança digital Sophos, o site está sendo muito explorado por usuários que usam uma falha de segurança que permite que mensagens apareçam e que outros sites sejam abertos somente ao se mover o cursor do mouse sobre um link.
A Sophos disse que as mensagens estão se espalhando com um padrão de vírus, aproveitando-se da vulnerabilidade sem o consentimento dos usuários.
Usuários de aplicativos de outras empresas direcionados ao Twitter como o Tweet Deck e Twhirl parecem não ter sido afetados.
O Twitter possui mais de 145 milhões de usuários e registra uma média de 370 mil novos registros diários.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Vídeo brasileiro chega à semifinal do concurso 'YouTube Play'

Um vídeo brasileiro foi selecionado para a semifinal do "YouTube Play”, um concurso organizado pelo museu Guggenheim e pelo YouTube cujo objetivo é descobrir e destacar o trabalho de artistas que trabalhem com vídeo on-line. As 20 vagas na final serão disputadas por 125 produções, que inclui outros quatro trabalhos da América Latina.

O vídeo brasileiro selecionado, "Birds on Wires”, foi realizado por Jarbas Agnelli, da AD Studio. Segundo informações da descrição do vídeo no YouTube, a ideia surgiu quando ele estava lendo um jornal e viu uma foto de pássaros que estavam em cabos de eletricidade. Ele decidiu fazer uma música usando a localização dos pássaros nos cabos, como se fossem notas musicais.

“Eu sabia que a ideia não era a mais original do universo. Eu estava apenas curioso para saber que melodia os pássaros estavam criando naquela foto”, disse.
Do Chile, Joaquín Cocina Varas se classificou com a obra "Luis", enquanto o representante de Porto Rico na semifinal é o curta "Screen Action", de George C. Natal Baez. Duas obras mexicanas também foram selecionadas: "Kibble Kat", de Daniela Farrera; e "The Light Pressure of a Thought", de Paula Assadourian.
Os 125 vídeos podem ser vistos no canal YouTube Play e nas quatro sedes do museu de arte contemporânea Guggenheim: Nova York (EUA), Bilbao (Espanha), Berlim (Alemanha) e Veneza (Itália). A equipe de curadoria do Guggenheim foi encarregada de selecionar os semifinalistas a partir de 23 mil participantes de 91 países. A escolha dos finalistas ficará a cargo de um júri que será presidido por Nancy Spector, conservadora chefe e subdiretora da Fundação Solomon R. Guggenheim.
Os 20 finalistas serão conhecidos em um evento no dia 21 de outubro, no Museu Guggenheim de Nova York. Entre os dias 22 e 24, os vídeos poderão ser vistos pelo público em uma sala no centro nova-iorquino, assim como no canal do YouTube Play.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Telebrás faz consulta para compra de equipamentos de banda larga

A Telebrás iniciou nesta sexta-feira primeira consulta pública de referência para aquisição de equipamentos para compor a rede de telecomunicações do governo federal que levará acesso rápido à Internet a 4.283 municípios brasileiros até 2014.
A consulta se baseia na tecnologia DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), que segundo a estatal permite a transmissão de dados a uma velocidade de terabits por segundo em um único par de fibras ópticas.
"Também agregará flexibilidade e escalabilidade à rede, porque permite estender gradualmente a sua capacidade, por meio da adição de comprimentos de onda, atendendo as demandas de crescimento do tráfego de dados", segundo a estatal.
A consulta se encerra em 1o de outubro e servirá para apoiar a elaboração dos editais de contratação. Além dos equipamentos, a estatal vai adquirir serviços como instalação e treinamento.
Segundo a Telebrás, a rede gerenciada pela empresa para implantar o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) utiliza fibras ópticas pertencentes ao sistema Eletrobras e à Petrobras, "que no momento se encontram apagadas".
"A aquisição desses equipamentos permitirá o início das operações na rede para o cumprimento da meta de interligar, ainda este ano, 100 cidades, mais 15 capitais, além do Distrito Federal", de acordo com a Telebrás.
A estatal venderá banda larga no atacado para provedores e operadoras que farão o acesso para os usuários finais.
Os equipamentos serão instalados em cada um dos pontos de presença da rede, estimados em 241, até 2012. Esses pontos são estações da rede onde ficam instalados toda a infraestrutura e os equipamentos para a transmissão de dados pelas fibras ópticas.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Oi anuncia preços do iPhone 4



Como a TIM já havia anunciado , o iPhone 4 começará a ser vendido no Brasil nesta sexta-feira, 17 de setembro. As operadoras estão começando a divulgar os preços do smartphone e de seus planos de dados. A Oi foi a segunda a divulgar dados de seu iPhone 4.
Na Oi, o iPhone é desbloqueado e sem multa. A oferta do produto na Oi dá créditos de até R$2.100,00 para que o cliente possa usá-lo como quiser, até na compra do aparelho, disse João Silveira, diretor de Mercado da Oi.
Na Oi os clientes podem experimentar a internet no celular por até dois meses de graça. Para participar da promoção, os clientes devem optar por um dos planos Oi À Vontade + Dados. São 10.000 minutos mensais para falar em ligações locais com qualquer Oi e fixo, 1.000 SMS válidos para qualquer operadora e DDD , inclusive em Roaming na rede Oi, e pacote de internet no seu Oi com franquia de 2GB ou 10GB, com até dois meses de degustação gratuita.
Os clientes ainda ganham crédito de até R$2.100, de acordo com o plano contratado, para comprar um iPhone. Na Oi, na R1 e na R2, o preço dos novos iPhones varia de R$ 1.859,00 (iPhone 4 de 16GB) a R$ 2.159,00 (iPhone 4 de 32GB). Essa oferta é válida até 31 de outubro ou até quando durarem os estoques.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Desenvolvedores aproveitam aprimoramento do Twitter para criar aplicativos

Existem mais de 250 mil opções para um usuário atualizar e acompanhar o Twitter sem ter de abrir a página da rede social. São sites e aplicativos baseados na API - código que permite que outros programas usem as funções do site que o gerou - do serviço de microblogging.
Em maio, o Twitter aprimorou sua API e, com isso, facilitou a vida dos programadores, expandiu a possibilidade de criação de serviços e trouxe mais estabilidade para os aplicativos e sites criados a partir dela. Muitos desenvolvedores atribuem a essa melhoria o recente lançamento de diversos apps nacionais. "Agora, a API está muito mais completa e robusta. Está boa para os padrões Twitter", diz Thiago Campezzi, criador do Moovee.me. "Toda vez que a baleia (mensagem de erro da rede) aparece, o que não é raro, nosso site sai do ar também."
Os aplicativos que acessam redes sociais são o tipo mais baixado no mundo. No Brasil, país com a maior porcentagem de pessoas conectadas usando mídias sociais, não é diferente, e tanto desenvolvedores independentes quanto empresas da área estão entrando no promissor mercado de aplicativos e sites que se valem do modelo de publicação social do Twitter.

MIGRE.ME
Lançado em fevereiro de 2009, o Migre.me encurta URLs e gera estatísticas para mostrar os tweets mais populares. Depois de uma brincadeira na Campus Party, Jonny Ken criou o Migre.me. O encurtador chamou a atenção de investidores, e Jonny passou a viver de suas criações - ele também é o pai do Kindim, serviço que indica quem seguir no Twitter. Jonny cansou da vida empresarial, comprou seus sites de volta e, agora, enfrenta o mercado. Na semana passada, passou por grande provação: em três dias, o Migre.me perdeu todo o banco de dados, mudou de servidor e voltou ao ar. Ele sobreviveu e pensa adiante: em breve, lançará um serviço de listas colaborativas no Twitter.

MOOVEE.ME
Há anos, os publicitários Daniel Sollero e Thiago Campezzi nutriam o desejo de desenvolver um projeto. Em março veio a ideia e em junho o site de resenhas de filmes em 140 caracteres estava no ar. No Moovee.me, o usuário encontra informações sobre filmes, escreve resenhas e dá nota para cada um deles. "Ele foi construído em inglês porque usamos o banco de dados da Netflix, maior que qualquer uma em português", conta Thiago. A ideia é viver da criação de ferramentas para redes sociais. "Monetizar o site ainda não é uma prioridade, queremos pensar em como fazer isso sem estragar a experiência do usuário", diz ele. "Viver do Moovee.me, por enquanto, é um sonho."

POLITWEETS
Depois de estudar formas de participação popular na internet e de fazer parte da campanha da Barack Obama como voluntário, Leonardo Martins ficou ainda mais interessado em processos de mobilização social pela web. Com Matheus Mendonça, seu sócio e companheiro de surfe, lançou o Politweets em junho do ano passado. O site reúne perfis de políticos para incentivar o acompanhamento do que os ocupantes de (ou aspirantes a) cargos públicos estão falando. O Surftweets funciona no mesmo modelo, mas reúne surfistas profissionais. A inclusão dos políticos e dos surfistas ainda é feita manualmente e você pode indicar perfis a serem cadastrados.

TWEE.LI
É um serviço de bate-papo que usa a rede de contatos que você construiu no Twitter - menos pessoal do que costuma ser a do MSN e mais guiada por afinidade de assuntos. "Muita gente já usa o Twitter para conversar. A ideia foi criar um lugar para que isso seja feito realmente em forma de chat", conta Jairson Vitorino, um de seus criadores.

TWITFOTO
Primeiro site brasileiro de compartilhamento de imagens voltado para o Twitter, permite que você a marque seus amigos nas fotos, crie marcas d’água, goste ou não de uma imagem e veja os dados de exibição (quantidade de votos, de visualizações e de retweets) de cada uma. Gera um e-mail único pelos qual fotos pode ser enviadas via celular.

TTPHOTOPICKER
Um aplicativo gratuito que publica fotos tiradas no celular diretamente no Twitpic. Alexandre Trevisan, sócio diretor da empresa que criou o app, acredita que o maior desafio de um desenvolvedor atualmente é a diversidade de aparelhos e sistemas operacionais existentes hoje. Esse, por enquanto, está disponível apenas para clientes da Nokia.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Espectadores dos EUA preferem não ter televisão 3D



Os consumidores norte-americanos apreciam a sensação de imersão que a televisão em 3D propicia, mas não gostam de ter de usar óculos especiais, porque isso restringe sua capacidade de realizar outras tarefas em casa, de acordo com um relatório norte-americano sobre as atitudes com relação à grande novidade televisiva.
O alto custo e a falta de conteúdo em 3D também estão entre os fatores que levam os norte-americanos a hesitar na compra da geração mais recente de televisores 3D, de acordo com relatório da Nielsen e da Cable and Telecommunications Association for Marketing.
Mas embora os custos devam cair e o conteúdo disponível aumentar ao longo do tempo, o incômodo quanto ao uso dos óculos 3D pode se provar uma barreira mais séria à adoção em massa de televisores 3D, afirma o relatório divulgado na quinta-feira (9).
As vendas de televisores 3D devem ganhar corpo nos próximos 12 meses, com fabricantes como Samsung, Sony, Panasonic e LG lançando novos modelos. Redes de esportes como a ESPN lançaram seus primeiros canais em 3D durante a Copa do Mundo deste ano.
Mas cerca de 89% dos entrevistados para o relatório "Focusing on the 3DTV Experience" acreditam que os óculos especiais atrapalhariam as demais atividades a que se dedicam enquanto assistem TV.
Mais da metade deles disseram que os óculos são "um incômodo", e 57% disseram que "não era provável" que adquirissem um televisor 3D por esse motivo, constatou a pesquisa.
Os 425 participantes selecionados aleatoriamente assistiram a 30 minutos de programação de TV 3D em um ambiente doméstico.
Ainda que 57% dos participantes tenham concordado em que assistir TV em 3D fazia com que se sentissem parte da ação, 77% afirmaram acreditar que a tecnologia serviria melhor a eventos especiais como esportes ou filmes, e não ao uso cotidiano.
Frank Stagliano, da Nielsen, disse que a pesquisa revela que os norte-americanos estão "esperando para ver".
"De fato, o interesse pela compra de TVs 3D entre as pessoas que planejam comprar um novo televisor nos próximos 12 meses caiu depois que viram uma demonstração da tecnologia, experimentaram os óculos e receberam mais informações sobre o custo dos produtos," disse Stagliano.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Metrô de Paris irá utlitizar calor das pessoas para aquecer prédio



Usuários do metrô parisiense serão fonte de calor para moradores de um prédio vizinho.
O calor gerado pelo corpo dos passageiros do metrô de Paris será utilizado para o aquecimento de um prédio próximo a uma de suas estações. O sistema irá aproveitar uma ligação existente com o prédio, mas não deve se tornar padrão no transporte subterrâneo parisiense.
O calor emitido pelos corpos dos usuários e gerado pelo movimentos dos trens será capturado e transportado até trocadores de calor no prédio. Um fluxo de ar passará pelos trocadores e o ar aquecido subirá por tubulações até os apartamentos.
O calor médio emitido por cada usuário é de 100 watts e, juntamente com o calor do movimento dos trens, mantém uma temperatura média de 14 a 20 graus Celcius durante todo o ano nos túneis. Assim, o sistema deverá aquecer 17 apartamentos e deve diminuir as emissões de carbono em um terço, se comparado com o sistema convencional de caldeira, explica o site Pop Sci .
O prédio em questão está localizado na rua Beaubourg e passa por uma revitalização, adotando um caráter mais verde, conta o site Planet Ark . O sistema será lançado ainda este ano e deverá entrar em funcionamento no início de 2011.
Por mais que seja uma invenção interessante, pode ser estranho pensar que existe algum apartamento sendo aquecido com o calor do seu corpo. Pior: pensar que seu apartamento está sendo aquecido com o calor dos corpos de milhares de estranhos.
Mas, para aqueles que ficaram assustados com a situação, o Metrô de Paris garante que o projeto é algo único e aproveita a existência de uma conexão entre a estação e o prédio. Porém, construir esta ligação entre outras estações e outros prédios seria muito caro.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Apple vai matar o Flash?

O futuro do Flash está cada vez mais nebuloso. Usado em 75% dos vídeos na internet, 70% dos jogos casuais online e em quase todos os 100 maiores sites da rede, segundo dados da própria Adobe, nada parecia conseguir abalar essa enorme supremacia. De uma hora para outra, no entanto, surgiram duas ameaças reais: a Apple, que fabrica alguns dos dispositivos portáteis mais usados no mundo, e o HTML 5, novo padrão da web que está sendo desenvolvido pelo World Wide Web Consortium (W3C).

Steve Jobs não esconde seu desprezo pelo Flash. Milhões de desenvolvedores ficaram surpresos quando o presidente da Apple disse que a plataforma da Adobe funciona adequadamente em desktops e notebooks, mas não em smartphones e tablets — e, por isso, não será adotada no iPhone e no iPad. Em uma polêmica carta divulgada em abril, ele listou suas críticas. Para Jobs, trata-se de uma solução ao mesmo tempo fechada e proprietária, que traz problemas de segurança, prejudica a performance dos aparelhos, consome muita bateria, não funciona direito com telas sensíveis ao toque e restringe inovações em aplicativos.

Havia expectativa sobre a adoção do Flash no iPad, no iPhone e no iPod Touch, dispositivos responsáveis por boa parte do acesso móvel à internet no planeta. A Apple, contudo, acabou de vez com qualquer esperança. Ao apontar os motivos da decisão, Jobs afirmou que o Flash tornou-se dispensável. A chegada do HTML 5 e sua combinação com CSS 3, SVG e JavaScript permite desenvolver muitas das coisas que apenas a plataforma da Adobe era capaz de fazer — e, para Jobs, sem vários dos problemas causados pelo Flash.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LED e OLED – Quais as diferenças?

Televisor de LED são painéis LCD com retro iluminação LED, o mesmo mecanismo básico de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.

A tela de LED é um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro. Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.


Atualmente, os televisores de LED que vem agradando ao consumidor, são as que possuem um melhor design, no caso, as mais finas e com menos bordas, como no caso da Infinita LE5500 da LG, que alem de ter um design incrível, painel IPS e um preço acessível ao publico, ainda possui um diferencial considerável – A função NetCast – que possibilita navegar nos melhores sites e portais do mundo, como por exemplo, o You Tube – maior canal de vídeos da atualidade – onde você consegue uma maior definição de cores e contraste dos vídeos em comparação com um monitor qualquer.


O que é um LED?
O diodo emissor de luz, também conhecido pela sigla em inglês LED (Light Emitting Diode). Sua funcionalidade básica é a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada. Especialmente utilizado em produtos de microeletrônica como sinalizador de avisos, também pode ser encontrado em tamanho maior, como em alguns modelos de semáforos.


LED TV não é OLED TV

Quando o primeiro televisor LCD com luz de fundo de LED foi lançado pela Sony, em 2004, muita gente acreditou que se tratava de um aparelho usando a tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânica). A TV tinha poucos centímetros de espessura, mas ainda assim era grossa demais para ser uma OLED TV. Três anos depois, em outubro de 2007, a mesma Sony lançou sua primeira OLED TV - o que só aumentou a confusão, já que os consumidores acreditavam se tratar de mais uma LED TV. É bom não confundir. As duas tecnologias transformam energia elétrica em luz, mas enquanto a LED necessita de um bulbo para tornar a luz visível e utilizável, a OLED usa compostos orgânicos que se auto-iluminam, dispensando bulbos ou lâmpadas fluorescentes para iluminar a tela. Com isso, é possível usar a tecnologia na fabricação de displays ultrafinos, com poucos milímetros de espessura, e até flexíveis.


Hoje as empresas estão investindo muito nas TVs de OLED, como no caso da Sul-Coreana LG, que lançou na IFA (maior feira de tecnologia do mundo) uma TV OLED 3D com apenas três milímetros de espessura, no qual a qualidade de imagem é incrível.


Um display de OLED é feito de três a cinco camadas de compostos orgânicos (baseados em carbono), que são colocadas em uma camada de vidro acrílico duro, material que também protege os delicados materiais internos. Os compostos orgânicos do material emitem luz vermelha, verde e azul em resposta a uma corrente elétrica (leia Como funcionam os diodos emissores de luz orgânicos). Tudo isso é 200 vezes mais fino que um fio de cabelo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Acabou o suspense: Apple divulga novo iPod Touch

Hoje, na sua famosa conferencia anual (todas em setembro), Steve Jobs, SEO da Apple, divulgou muitas novidades, entre elas, o novo iPod Touch.



A quem diga que não exista diferença entre o iPod Touch e o iPhone 4G, até porque, ambos possuem a mesma tecnologia LCD, a Retina Display.

                                    Steve Jobs comparando o iPod Touch 4G com o iPhone 4G


Foram feitos muitos testes em cima desse novo conceito de Display, que nada mais é que um “apelido” para o ja famoso Painel LCD no mundo das TVs – Painel LCD IPS – que segundo Steve Jobs, “ao olhar diretamente para ele, é impossível distinguir serrilhados e quadrados de imagem pixelados”.






O novo “iPod touch é um iPhone 4 sem a função telefone, claro!” (Steve Jobs). Mais fino do que o original, como já comentado, ele agora possui a Retina display com 326ppi, processador Apple A4, giroscópio e câmera digital, tanto na frente – para FaceTime – quanto traseira.





Mais novidades:
Alem da Retina Display e as duas câmeras, agora é possível fazer filmes em HD com resolução 720p, assim como o iPhone 4.





• Pode usar o FaceTime com outros iPod touches e com o iPhone 4, com a câmera frontal;

• Tem a mesma velocidade do iPhone 4, já que utiliza o mesmo chip Apple A4;

• Ganhou o mesmo giroscópio de 3 eixos, o que torna os movimentos muito mais precisos em combinação com o acelerômetro;

• A Apple também aumentou a duração da bateria: 40 horas de música e 7 horas de vídeo;

• Já virá com iOS 4.1 embutido;


Diferenças entre seu antecessor e o iPhone 4
segundo o site Gizmondo Brasil, a diferença mais óbvia entre a nova versão e seu antecessor são as duas câmeras, uma bem-vinda novidade ao iPod touch. No entanto, mesmo a câmera de trás sendo capaz de filmar vídeos com 720p no formato H.264 em 30 frames por segundo, a resolução para fotografia não é tão alta quanto a do iPhone 4, tendo os mesmo 960 x 720 pixels de resolução, como no vídeo. Ou seja, não espere fotos muito bacanas.




O tamanho do aparelho também foi reformulado: são apenas 11,1 x 5,8 x 0,7 centímetros. Para efeito de comparação, o iPod touch anterior era 8 milímetros mais espesso. O peso também caiu para 101 gramas – a última versão tinha 226.



Preço e Disponibilidade
Já na próxima semana, estará disponível nos EUA. Apesar das atualizações consideráveis, o preço não esta muito diferente das outras versões: U$ 229 (8 GB), U$ 299 (32 GB) e U$ 399 (64 GB).
Segundo a Apple Brasil, o iPod touch ainda não tem previsão de chegada, mas no site já é possível fazer um cadastro e encomendar um. Na pagina, aparecem os seguintes preços: R$ 749,00 (8 GB) R$ 999,00 (32 GB) e R$ 1299 (64 GB).


quarta-feira, 1 de setembro de 2010

iPad é homologado pela Anatel e tem venda autorizada no Brasil


A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou na segunda-feira (30) o iPad. Com isso, a versão com conexão 3G do tablet da Apple tem a sua venda liberada em território nacional, embora a empresa ainda não confirme a data oficial de lançamento do produto no Brasil.
O modelo do iPad que teve a comercialização autorizada no Brasil é o com conexão 3G e Wi-Fi, que, nos Estados Unidos, custa US$ 630 (modelo com 16 GB de memória). A versão apenas com conexão Wi-Fi, mais barata (US$ 500), ainda não foi homologada. O registro do tablet é o de número 1352101993 e pode ser consultado no site da Anatel.